Relembre quando o Santos teve Dimba no ataque
Você lembra da passagem de Dimba pelo Santos? Não estamos falando do lendário atacante que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Goiás, mas sim do primo dele, Marcos Vinicius, que também carrega o mesmo apelido.
Natural de Rialma, Goiás, Dimba chegou às categorias de base do Santos em 2009, aos 17 anos, após estrear no Goiás. Ele fez sua estreia no time principal e na Série A pelo Santos em 1º de agosto de 2010, entrando como substituto de Madson aos 79 minutos em uma vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Grêmio Barueri.
Em 12 de fevereiro de 2012, Dimba marcou seu primeiro gol pelo Peixe, sendo o último de uma vitória em casa por 4 a 1 contra o Linense no Campeonato Paulista. O alvinegro praiano acabou sendo camoeão do torneio, e Dimba terminou a competição com três gols. Em 3 de setembro de 2012, Dimba foi emprestado ao Náutico até dezembro.
Depois, foi emprestado para Boa Esporte, Penapolense, Botafogo de Ribeirão Preto e Vila Nova até deixar o Peixe em definitivo no ano de 2015, assinando com a Penapolense. Depois de diversas passagens por clube do interior paulista, Dimba chegou a atuar pelo Gil Vicente, de Portugal, onde anotou 3 gols em 28 jogos. Hoje, ele atua no Inhumas, de Goiás.
Em entrevista ao site GloboEsporte.com, ele falou sobre sua relação com o atacante de mesmo apelido. “Minha mãe é prima primeira do Dimba e eu sou primo segundo. O apelido eu ganhei nas categorias de base do Goiás”, afirmou.
“O treinador não sabia meu nome e sabia que eu tinha um parentesco com o Dimba e começou a me chamar de Dimbinha. Aí pegou. O apelido ficou até hoje. Sempre que nós dois conversamos (meu primo e eu), falamos que temos o DNA de gol. Isso eu herdei dele”, finalizou o atacante.